[FILDA 2023] Africell apresenta os serviços “e-SIM” e o cartão “Sim Digital” no evento

2602

A Africell foi uma das empresas de telecomunicações presente na 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), onde trouxe como destaque os serviços “e-SIM” e o Cartão “Sim Digital”.

Segundo o que foi revelado aos jornalistas da MenosFios, os dois respetivos serviços estão disponíveis para telemóveis com a capacidade de suportar tanto o e-SIM, quanto o “Sim físico”.

Diferente dos chips convencionais, o “e-SIM” não é palpável. Funciona com uma leitura de código QR, que vem atrás do documento. Este possibilita a instalação do mesmo no telemóvel e permite o acesso a todos os serviços disponibilizados pela rede. Além da estreia do chip digital, a Africel também levou os mais recentes modelos de routers para os serviços de Internet à disposição.

De informar que a Africell foi a primeira operadora a trazer o serviço e-SIM no país, onde para ter acesso ao serviço inovador deve primeiramente verificar se o seu dispositivo (smartphonesmartwatch, etc) tem suporte ao mesmo, só depois poderá dirigir-se a uma loja da Africell em Angola, mas deverá levar consigo algum documento de identificação (Bilhete de identidade, carta de condução, ou passaporte) para tal.

MAIS: Africell chega a província do Kwanza Sul

É possível usar um SIM físico e eSIM no mesmo telefone?

A resposta é “Sim”, segundo a Apple, “eSIM é um SIM digital que permite ativar um plano de uma de operadora sem precisar usar um cartão SIM físico”. Porém, apesar do nome, ele não é inteiramente virtual. Tratando-se de um chip embutido na placa mãe do telefone durante a sua fabricação. De acordo com a algumas fontes, isso permite ao telefone efetuar diversas funções que não são possíveis no chip físico, tanto no quesito de utilidade, quanto segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui