Forbes: Konga em expansão no dominio do sector do e-commerce em África

0
1090

Konga, o principal grupo de comércio eletrónico omnicanal da Nigéria, é identificado como um forte protagonista a dominar a cena do comércio eletrónico no continente africano, revela a revista Forbes.

A conceituada revista Forbes África, empresa de media de renome mundial, focada nos negócios, no investimento, na tecnologia, no empreendedorismo, na liderança e no estilo de vida, dá destaque a Konga na sua edição de Fevereiro/Março, evelou-o numa funcionalidade especial publicada na sua edição da Forbes África no final da semana passada.

No artigo, além de referenciar a notável trajetória de crescimento da plataforma de comércio eletrónico, é dado também destaque a sua rentabilidade em África, além da transformação do Grupo Konga em um ecossistema de comércio eletrónico formidável e florescente, destacando também o papel fundamental da KongaPay, uma plataforma fintech licenciada pelo Banco Central da Nigéria (CBN) como líder no espaço e-wallet no país.

Uma gestão eficiente destes investimentos tem levado a marca a ter sucesso no espaço de e-commerce, colocando a marca numa base rentável.

A transformação tem visto a marca registar progressos significativos nas suas transações online e offline. Os dados mostram que a Konga cumpriu até à última milha 85% de todas as encomendas colocadas na sua plataforma online e offline.

A marca também navegou e encontrou uma solução duradoura para problemas com a logística, um dos grandes fatores de impedimento com o e-commerce em África“,”, lê-se no artigo da revista Forbes.

O Co-Fundador e CEO do Grupo Konga, o Prince Ekeh, é também destaque no artigo, que está nesse momento a completar os seus estudos de MBA em Oxford, sem esquecer de Nick Imudia, Co-CEO, a toda a Administração e pessoal do Grupo pela sua resiliência e dedicação, revelando que o futuro permanece brilhante.

Para leres o artigo completo click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui