Forças Armadas Angolana vai ter um Centro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico

0
942

As Forças Armadas Angolanas vão contar com um Centro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico no país, no âmbito de uma cooperação militar no domínio da formação de quadros entre Angola e Sérvia.

Segundo o Secretário de Estado do Ministério da Defesa para a Indústria Militar, Afonso Neto, que falava no final de um encontro com o co-presidente da Comissão do Comité Conjunto da Sérvia, Aleksandar Zivkovic, disse que “vamos trabalhar para que, nos próximos anos, seja possível consolidar a cooperação entre os dois países, com o objectivo de explorar áreas científicas fundamentais na instalação de um Centro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Angola”.

Afonso Neto informou ainda que o nosso país está interessado em aprofundar a cooperação com o Instituto Técnico Militar do Ministério da Defesa da Sérvia, por se afigurar um elemento fundamental para sustentar a política de desenvolvimento da indústria militar angolana.

MAIS: Angola presente na Exposição Internacional Aeroespacial de Defesa de Seul

Ainda na sua abordagem, o Secretário de Estado pediu maior pragmatismo na concretização do programa de cooperação no domínio da formação de quadros, e onde este programa deve conter acções exequíveis no curto prazo, principalmente na formação de formadores que, o mais rápido possível, possam potenciar as instituições de ensino militar em Angola.

Por outro lado, o secretário de Estado e co-presidente da Comissão da Sérvia do Comité Conjunto, Aleksandar Zivkovic, sublinhou que o seu país está pronto para manter esta cooperação militar com Angola, tendo garantido a disponibilidade de apoiar na formação de formadores. As

De informar que esse encontro entre os dois países decorreram no plano da 6ª  reunião do Comité-Conjunto de Cooperação de Defesa Angola-Sérvia, que se realiza em Luanda de 19 a 21 deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui