Ford investe no carro movido a energia solar

875

Ford C-Max Energi Concept

A CES 2014 (Consumer Electronics Show , uma das maiores mostras de tecnologia a nível mundial) começa apenas no dia 7 de Janeiro, mas as novidades começam a ser divulgadas muito antes, até para ajudar a promover a própria feira.

Uma das novidades que deixou meio mundo “boquiaberto”, é o carro hibrido da Ford, e o híbrido no caso refere-se a energia solar como segunda fonte de energia.

A ideia da Ford é bastante interessante, ao invés de carregar o carro numa tomada, como acontece actualmente, você pode simplesmente deixar o sol fazer o trabalho, baixando ainda mais os custos . A Ford pediu ajuda ao Instituto de Tecnologia da Geórgia e Califórnia , a solução encontrada envolve o uso de lentes de Fresnel para concentrar os raios do sol em um painel relativamente compacto em cima de telhado do carro.

Já agora, o carro foi baptizado de “Ford C-Max Energi Concept” e quem estiver na CES 2014 terá uma chance para ver o carro em acção. É mais uma das boas ideias que as outras empresas vão se questionar do porquê não terem avançado antes.

[Fonte]: Ford