Escova inteligente que se conecta ao seu telefone

0
1077

Escova Inteligente
Estamos na época da “Consumer Electronic Show” ou strongCES/strong se preferirem e assim como nos outros anos não faltou uma empresa que quisesse mostrar algo inteligente que deve ser inserido na boca. Este ano é a vez da Kolibree, a escova de dentes eléctrica inteligente, que se conecta ao seu smartphone via Bluetooth e com o auxilio de um aplicativo ajuda a melhorar a higiene bucal do utilizador através do destaque que ele dá as áreas de sua boca que normalmente são negligenciadas.

Escova Inteligente Via BluetoothNuma entrevista à Wired na CES em Las Vegas o  inventor Thomas Serval que trabalhou em empresas gigantes como Google e Microsoft explicou que ele começou a criar o dispositivo a aproximadamente um ano atrás, depois de perceber que sua filha não estava a limpar os dentes correctamente, o que resultou em uma doença gengival. Daí surgiu a ideia brilhante que o levou até ao CES.

A escova Kolibree inclui vários sensores, como um acelerómetro, giroscópio e bússola digital (magnetómetro). Isso ajuda o app desenvolver uma compreensão da boca de cada usuário e as áreas que estão A receber muita ou pouca atenção, ou se a escova está simplesmente sendo usado incorretamente.

Serval revelou também que tem trabalhado com dentistas para garantir que os  dados adquiridos pela escova não seja somente útil para mas também para os profissionais de saúde que podem usar as informações para aconselhar os pacientes sobre as melhores técnicas de escovação. O software da escova tem uma API disponível para desenvolvedores terceiros que poderão criar aplicativos e ferramentas para o hardware também.

Um modelo da escova inteligente Kolibree foi demonstrado na CES e é esperado que seja lançado no segundo semestre de 2014 no Reino Unido, como parte de uma campanha Kickstarter. Uma série de modelos serão desenvolvidos, variando em um preço de 99 a 200 euros (cerca de 13.213,91 a 26.694,77 kz).

Vale lembrar que o CES está a decorrer e mais informações sobre produtos inovadores serão publicados no MenosFios.

[Fonte]: Wired

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here