Fraldas electrónicas enviam um sinal quando o bebé estiver molhado

2419

Fralda inteligente

Quando nos sentamos, suspiramos e perguntamos para nós mesmos “O que será que inventarão agora?!“, duvido que tenham tido a mesma ideia do que o pesquisador da Universidade de Tóquio, Dr. Takao Someya, que projectou uma fralda inteligente.

A fralda inteligente funciona com um sensor orgânico descartável que pode ser incorporado na fralda e sem fios e avisa à mãe (ou outra pessoa que estiver a cuidar do bebé) que a fralda está molhada. O sinal transmitido pela fralda poderá ser captado por um smartphone.

Segundo o criador da fralda, o circuito integrado flexível impresso em um filme plástico único transmite informações e recebe a sua energia sem fio, e tem o custo de fabrico a rondar os cêntimos de dólares, pelo que poderá ser adoptado pelos fabricantes.

Outro ponto de destaque é que essa tecnologia poderá ser utilizada futuramente para diagnósticos médicos, por exemplo na confecção de roupas que verificação o estado de saúde dos pacientes.

A apresentação da tecnologia foi feita em Fevereiro, mas com toda certeza merece o reconhecimento pelas aplicações futuras que poderá ter.

Fralda inteligente

[Fonte]: Phys

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui