WhatsApp Plus – Uma alternativa não oficial

7
7366

Whatsapp Plus WhatsApp ainda é o líder das aplicações de mensagens instantâneas apesar de que cada dia que passa conta com mais rivais (como Line, Telegram e Wechat, por exemplo). Uma das aplicações concorrentes mais curiosas é o WhatsApp Plus, uma aplicação gratuita não oficial que promete ser melhor que a versão original trazendo mais opções. WhatsApp Plus foi criado por um desenvolvedor espanhol Rafalense (Sergio Navaro), que numa das entrevistas chegou a declarar que “não é ilegal” usar esta aplicação e que ninguém do WhatsApp chegou a contacta-lo ou a pedir-lhe para retirar o programa do ar.  Trata-se de uma modificação do WhatsApp Original. Tanto é que cada tela é igual e inclusive aparecem as janelas de pagamento da aplicação comprada pelo Zuckerberg (Facebook) e links que apontam para o blog oficial do WhatsApp. “O que é ilegal, segundo seus termos e condições, é que eu faça: engenharia reversa sobre a aplicação”, esclarece, ao explicar que o único que recebeu foi um pedido para a remoção do APK dos Fóruns do XDA-Developers. Trata-se de uma aplicação não oficial para Android, que não se encontra no Google Play. Conta com mais opções que o WhatsApp original. As várias opções de personalização e as funcionalidades mais acessíveis são as principais características do WhatsApp Plus, além das suas cores, já que em vez do verde a que estamos acostumados, o WhatsApp+ utiliza a cor azul tanto no ícon como nas caixinhas das mensagens.

Como baixar se não se encontra no Google Play

O primeiro passo para baixar o WhatsApp Plus é desinstalar o versão oficial do WhatsApp. WhatsApp+ não é uma capa ou complemento ao WhatsApp Oficial, mas sim uma substituição da versão original, o que faz com que as duas aplicações não possam ser utilizadas em simultâneo. No entanto, é possível fazer o inverso, desinstalar o WhatsApp+ e voltar à versão oficial se o usuário assim o desejar. O APK do WhatsApp Plus pode ser baixado em diferentes páginas da Internet, como é o caso do Uptodown, para os usuários com dispositivos Android. Uma vez baixado o arquivo, desinstalado a versão original e executado, já é possível começar a usar o WhatsApp Plus.

Um WhatsApp personalizado e com mais opções

Com o WhatsApp Plus se pode alterar praticamente todos os parâmetros que se deseja e conseguir assim que o serviço se adapte ao gosto do usuário. A partir do próprio programa pode-se ter acesso a doze temas completos, que também podem ser eliminados em qualquer momento. Além disso, podes variar desde a transparência de cada janela até a aparência e a duração das notificações das mensagens, e também a foto de ícon dos contactos, por exemplo. Conta com mais de cem emoticons novos que não se encontram no WhatsApp original. O problema destes emoticons é que só são visíveis entre os usuários do WhatsApp Plus, mas para os usuários do WhatsApp original aparece uma linha vazia. WhatsApp Plus também permite o envio de imagens e vídeos na resolução original, e arquivos multimédia de grande tamanho, evitando a grande compressão e limitação dos 16Mb da versão oficial. Além disso, o WhatsApp Plus conta com opções de acesso directo ao envio de arquivos. Por exemplo, junto ao botão de envio de notas de voz que se encontra ao lado direito da caixa de texto, aparece outro para enviar fotos a partir da câmara. Tal como na versão original, o whatsApp Plus conta com a opção de ocultar a última hora de conexão, algo implementado faz pouco tempo, e além disso, vai um passo mais além ao permitir o usuário esconder o seu estado de conexão. Por último, no WhatsApp Plus o estado do usuário aparece na parte superior da conversa, justamente debaixo do nome que atribuímos a este contacto. Algo que na versão oficial só era possível ao aceder a ficha (perfil) do contacto. Captura  de ecrã do Whatsapp Plus

Download:

1. http://whatsapp-plus.br.uptodown.com/android 2. http://www.whatsapp-plus.net/download.php

  Referências: Whataspp Plus || HTCMania || Softonic

7 COMENTÁRIOS

  1. Recebi uma mensagem no whats que fala para passar para os contatos pois senao comecara a pagar 0,39 por mensagem…que ao passar adiante voce ficara com o whats gratis para sempre e que automaticamente passa a tter acesso ao whatsapp azul…essa informacao procede?

  2. na hora q eu instalei fala q depois d um ano tem q pagar o whatsapp. se eu pagar oq eu vou tr a mais ? Obribrigado desde ja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui