Gmail vai permitir mudar o endereço de e-mail sem perder a conta original

167


O Gmail vai finalmente permitir que os utilizadores alterem o seu endereço de e-mail sem perder o acesso à conta original. A novidade, aguardada há vários anos, foi revelada esta semana num documento de suporte do Google e avançada pelo site Bleeping Computer, na quinta-feira (25).

Numa primeira fase, a funcionalidade está a ser disponibilizada apenas na Índia. O novo recurso permite substituir o endereço principal do Gmail sem a necessidade de criar uma nova conta, mantendo todos os dados e serviços associados. Até agora, a plataforma apenas permitia pequenas variações do endereço, sem a alteração efectiva do e-mail principal.

Dois endereços de e-mail numa única conta

De acordo com a Google, o utilizador poderá trocar o endereço original do Gmail e continuar a usar a mesma conta. Após a alteração, o e-mail antigo continuará activo, funcionando como um endereço alternativo. Na prática, o utilizador passa a ter dois endereços ligados à mesma conta.

Entre os principais detalhes do novo recurso destacam-se:

  • O endereço antigo passa a funcionar como e-mail alternativo da conta principal;
  • As mensagens enviadas para ambos os endereços serão recebidas na mesma caixa de entrada;
  • A substituição só é possível para endereços que terminem em @gmail.com;
  • Todos os dados permanecem intactos, incluindo fotos, mensagens, contactos e definições;
  • Será possível aceder aos serviços da Google , como YouTube, Google Maps, Google Drive e Play Store, utilizando qualquer um dos dois endereços.

Limitações e regras da funcionalidade

Segundo a empresa, a alteração do endereço de e-mail só poderá ser feita uma vez a cada 12 meses. Além disso, cada conta terá um limite máximo de três alterações ao longo de toda a sua existência.

A funcionalidade poderá ser especialmente útil para corrigir erros no endereço de e-mail ou para criar um endereço mais adequado para uso profissional, sem perder o histórico e os serviços associados à conta.

Ainda não há informações oficiais sobre quando o recurso será disponibilizado para outros países, incluindo Angola.

FONTE: TECMUNDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui