Google consegue parceria com empresa que pode produzir as lentes de contacto inteligentes

1751

lentes-inteligentes-google1

Já aqui falamos do projecto da Google que prometia criar lentes de contacto inteligentes. Isso significa que em breve poderemos tirar fotos com um simples piscar de olhos, sem necessidade de um gadget “extra”.

O protótipo já circula há alguns meses, mas a versão final é esperada para daqui a 5 anos pelo menos. Para acelerar esse processo, a Google entrou em acordo com a Novartis, uma empresa sediada na Suécia, que desenvolve medicamentos e equipamentos médicos. O objectivo é claro, conseguir ajustar às lentes de contacto inteligentes às lentes de contacto “normais”.

Essa parceria surge para que as lentes tenham um objectivo mais virado para ajudar as pessoas, uma vez que as lentes poderão conter sensores, microchips e outros dispositivos electrónicos embutidos para verificar a aspectos vitais dos pacientes, tais como os níveis de glicose nas lágrimas de diabéticos, ou ainda para restaurar o foco natural do olho em pessoas que já não podem ler sem óculos .

lentes-inteligentes-googleNo protótipo apresentado pela Google, o chip e o sensor são inseridas entre duas camadas de material de lente de contacto macia. Um orifício na lente permite que o fluido lacrimal a partir da superfície do olho possa escoar para o sensor de glicose, o que pode medir os níveis de glicose, uma vez por segundo.

[Fonte]: Telegraph

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui