Google e BAD assinam parceria para promover a transformação digital em África

808

O Banco Africano de Desenvolvimento e a Google formalizaram, recentemente, um acordo para promover a transformação digital em África, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

A carta de intenções, assinada entre as duas entidades, sublinha o compromisso partilhado de aproveitar as tecnologias emergentes, alargar e melhorar as infraestruturas e aperfeiçoar o talento e as competências no continente.

As partes têm um historial de promoção do desenvolvimento digital. Ao longo da última década, o Banco Africano de Desenvolvimento investiu 1,9 mil milhões de dólares em projetos que fomentam o desenvolvimento de infraestruturas de banda larga, políticas favoráveis e ambientes regulamentares, competências digitais e startups de tecnologia inovadoras.

A nossa jornada, desde uma penetração de 2% da telefonia em 1998 até à era atual de 4G, 5G e IA significa um imenso progresso. Com 70% dos africanos subsaarianos com menos de 30 anos, o nosso foco é catalisar as empresas, para criar empregos e oferecer soluções inovadoras”, disse o presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi Adesina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui