Google melhora a página de buscas para ajudar pessoas doentes

0
1238

Página de buscas

Se tiver uma dúvida sobre qualquer assunto, há uma grande probabilidade de usar a página de buscas da Google para encontrar a resposta correcta.

A questão é que muitos utilizadores vão à busca de informações sobre doenças com intuito de fazer o tratamento, sem contar com a opinião de um profissional. Os resultados podem ser desastrosos, uma vez que qualquer pessoa pode partilhar uma receita que deu certo consigo, mas que poderá ser perigosa para outra pessoa com os mesmos sintomas.

A Google decidiu melhorar a maneira como se faz a pesquisa por sintomas e doenças.

Num artigo oficial no blog da empresa, anunciando essa mudança na sua página de buscas, podemos ler o seguinte:

Imagine isso: você acorda com dor de cabeça. Está a piorar durante o dia e você não tem certeza se vale a preocupação ou não. Então você abre o Google e começa a procurar por sintomas. Após 20 minutos navegando por fóruns de saúde, as chances de você ficar sobrecarregado de informações complicadas são grandes e você vai acabar suando ainda mais — e não é claro se esse suadouro é por causa da dor de cabeça ou pela overdose de informações!

De acordo com a publicação, se um utilizador procurar pelo termo “dor de cabeça em um lado só“, por exemplo, a ferramenta de pesquisa vai oferecer um grupo de condições relacionadas — como sinusite e gripe. Se a pesquisa for menos específica, como “dor de cabeça”, a Google também vai oferecer uma lista com opções de “auto-tratamento”.

Mas não vá directo a uma farmácia e peça os medicamentos, alegando que o “Dr. Google” orientou. A Google deixa claro que os resultados são apenas informativos e você ainda deve consultar um médico, mas quando não for possível, terá uma ideia de como curar a sua enfermidade.

Quando será implementada?

A nova funcionalidade de “busca por sintomas” chega ao aplicativo móvel da Google durante os próximos dias nos EUA, Angola e demais países receberão “em breve”.

Aí está uma funcionalidade na página de buscas que poderá salvar vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here