Twitter tem nova aquisição, a empresa Magic Pony

1859

Twitter

Nos últimos tempos, o Twitter tem feito grandes investimentos para proporcionar aos seus usuários uma experiência mais ampla na partilha dos seus pensamentos. Tendo o Facebook como concorrente directo, Jack Dorsey sentiu a necessidade de fazer face à novidade apresentada por Mark Zuckerberg, a transmissão de vídeos em 360º, e comprou a empresa (startup) Magic Pony.

A recente aquisição visa melhorar a qualidade visual dos vídeos filmados pelos utilizadores da rede. A Magic Pony Tecnology, de facto, faz magia; ela usa a aprendizagem de máquina para a compressão de vídeos e algoritmos que conseguem transformar imagens de baixa qualidade em imagens com uma resolução melhor. Outra vantagem, é que esta optimização é capaz de ser feita utilizando placas gráficas de baixa gama, tornando-se assim mais eficiente ao longo do tempo.

Estes requisitos são muito importantes porque o Twitter é muito forte na plataforma mobile, com muitas transmissões (Periscope) e conteúdo (Vine) feitos exclusivamente pelo telemóveis, mas vistos em todas as plataformas.

O CEO do Twitter, adiantou no blog oficial que esta nova colaboração visa “melhorar a nossa presença em transmissões ao vivo e abre uma série de possibilidades criativas e empolgantes para o Twitter”.

Veremos se a rede social consegue atrair mais utilizadores…