17 C
Angola
Segunda-feira, Fevereiro 9, 2026
Início Microsoft Google revela mais uma vulnerabilidade do Windows 8.1

Google revela mais uma vulnerabilidade do Windows 8.1

3763

Google Vs Microsoft

Todos os sistemas têm vulnerabilidades. Esta afirmação é verdadeira em qualquer parte do mundo. A grande questão é: o que as grandes empresas fazem para eliminar as vulnerabilidades conhecidas.

Durante o ano passado a Google encontrou algumas vulnerabilidades no Windows, reportou à Microsoft e passando algum tempo, divulgou publicamente as vulnerabilidades.

Este ano a história repetiu-se, a Google divulgou mais uma falha de segurança não corrigida no Windows 8.1. A revelação de falhas faz parte do Project Zero que a Google tem promovido com o intuito de deixar a web mais segura. Neste projecto uma equipe de segurança procura por falhas de segurança e notifica a empresa responsável para que faça a correcção. Depois disso há um prazo de 90 dias para a correcção. Depois disso é emitido um alerta público detalhado sobre o problema.

A equipe da Google encontrou uma falha que permite que uma conta limitada acesse o sistema com privilégios de administrador.

Cumprindo com o seu cronograma, a Google notificou a Microsoft sobre uma vulnerabilidade no dia 13 de Outubro de 2014. Passados 90 dias sem a correcção a Google divulgou detalhes da vulnerabilidade neste domingo ( dia 11 de Janeiro).

A Microsoft ficou indignada com a atitude da Google, uma vez que a equipe de segurança da Microsoft disponibilizaria a correcção no dia 13 de Janeiro, com base no seu programa denominado “Patch Tuesday”, que visa disponibilizar actualizações de segurança na segunda terça-feira de cada mês.

A Google já se defendeu, informando que o prazo de 90 dias é válido para todas as empresas e todos os tipos de bugs, logo não podia abrir uma excepção para a Microsoft.

E aí, quem tem razão?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui