Governo vai apostar na modernização tecnológica do Serviço de Migração e Estrangeiros

1499

O Governo Angolano vai apostar na modernização tecnológica do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), segundo o Ministro do Interior, Eugénio Laborinho.

O dirigente que falava no ato central das comemorações do 47º aniversário do SME, informou ainda que o seu pelouro tem vindo a fazer um esforço suplementar para a aquisição de meios e equipamentos tecnológicos especializados para continuar a potenciar e modernizar a instituição, bem como criar melhores condições sociais e de trabalho dos seus efetivos.

MAIS: Malanje: SME destaca avanços tecnológicos da ANGOP

Eugénio Laborinho apelou ao reforço da cooperação com os órgãos de Defesa e Segurança, as missões diplomáticas e consulares e com os órgãos que intervêm na administração da Justiça, visando a satisfação dos desígnios do Estado Angolano.

No seu discurso, o ministro fez saber ao efetivo do SME que a dinâmica da globalização, aliada à necessidade de maior abertura no domínio do investimento estrangeiro, impõe novos desafios às forças da ordem, “tendo em conta a necessidade de se garantir a segurança dos cidadãos e a proteção das fronteiras, incluindo a prevenção e combate à imigração ilegal e aos crimes de falsificação de documentos de viagem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui