Hackers invadem a HBO e segredos de Game of Thrones podem ser revelados

1691

O guião de Game of Thrones (GOT) e dois episódios inéditos de Ballers e Room 104 foram parar à Internet na sequência de um ataque informático à plataforma HBO.

Os sistemas da HBO foram invadidos e os hackers anônimos enviaram um e-mail a vários jornalistas conhecidos no segmento de entretenimento a contar sobre a invasão, ameaçaram ainda revelar o conteúdo da emissora na rede.

Os hackers responsáveis pela fuga dos conteúdos da HBO afirmam ter cerca de 1,5 terabytes de informação. Até ao momento, episódios de Ballers e Room 104 já foram emitidos. No domingo à noite, e agora pretendem revelar os próximos episódios de Game of Thrones.

Num comunicado a HBO informa que, já começaram a desenvolver investigações e já estão a trabalhar com as autoridades e com agências de cibersegurança. A proteção de dados é uma das suas prioridades e levam a sério a responsabilidade de proteger os conteúdos que detém.

O Netflix, principal rival da HBO, foi alvo de um ataque similar no final de Abril, quando hackers revelaram episódios da então inédita temporada do seriado Orange is the New Black.