Hoje há evento da Apple. Eis o que pode esperar

887

Tal como é tradição, a Apple marcou para setembro a apresentação de um novo catálogo de produtos que chegarão ao mercado até ao final do ano. Naturalmente, este é o grande evento do ano da Apple dedicado ao mercado de consumo e, como não poderia deixar de ser, o destaque deverá ir mesmo para a nova geração de telemóveis.

Os rumores e fugas de informação que temos visto nos últimos meses têm sido consistentes e é praticamente garantido que fiquemos a conhecer a série iPhone 14. As informações disponíveis indicam que os seguidores da Apple verão neste evento o iPhone 14, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. Como os nomes indicam, estes são os dispositivos sucessores do iPhone 13, do iPhone 13 Pro e do iPhone 13 Pro Max.

Os mais atentos vão reparar que não haverá sucessor do iPhone 13 mini, com a Apple a decidir este ano lançar o iPhone 14 Plus. Alegadamente, o iPhone 14 e o iPhone 14 Pro contarão com um ecrã de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 14 Plus e o iPhone 14 Pro Max terão ecrãs de 6,7 polegadas.

O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max deverão ser o grande foco da Apple. Além de um melhor sensor ultra grande angular, estes modelos Pro contarão com um ecrã ‘always on’ e um novo processador A16 Bionic. Por outro lado, o iPhone 14 e o iPhoen 14 Plus terão de se ‘contentar’ com o processador A15 que foi estreado no ano passado.

Todavia, a grande diferença entre os modelos ‘standard’ e os modelos Pro deverá ser no design da face frontal. O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus deverão manter o mesmo entalhe presente nos telemóveis da Apple desde o iPhone X mas, no caso do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro, acredita-se que no topo do ecrã estará um orifício onde serão alojados a câmara frontal e também o sensor de reconhecimento facial Face ID.

MAIS: Apple alerta para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

Relógios, phones sem fios, tablets… E algo mais?

Além dos iPhones, a Apple também deverá anunciar uma nova gama de relógios Apple Watch. Além da nova geração Series 8 e, alegadamente, uma nova iteração do (mais acessível) Apple Watch SE, acredita-se que o evento também servirá para a Apple revelar oficialmente o Apple Watch Pro.

Este modelo topo de gama terá sido criado especialmente para os aficionados de desportos radicais, contando com um design e escolha de materiais mais robustos. Os analistas acreditam que esta será a maior mudança de design desde o Apple Watch Series 4 em 2017, pelo que haverá bons motivos para os entusiastas de ‘wearables’ estarem atentos.

O evento também será aproveitado pela Apple para apresentar oficialmente os AirPods Pro 2, uma nova geração dos melhores phones sem fios da marca e que contam com algumas novidades de peso.

Além de contarem com o Lossless Audio da própria Apple, os AirPods Pro 2 devem ter direito a uma pequena alteração no design, assim como um processador H1 mais afinado para um melhor cancelamento de ruído.

Por fim, a Apple deverá dar aos fãs de tablets um novo iPad. Notar que este iPad não será um topo de gama mas sim um novo modelo de entrada, com processador A14 Bionic, entrada USB-C e outras atualizações que são (naturalmente) bem-vindas por todos aqueles que estão a considerar adquirir um novo tablet da Apple.

Notar que estes devem ser os anúncios mais prováveis da Apple neste evento de setembro, o que não coloca de parte a possibilidade de a ‘Empresa da Maçã’ ter algumas surpresas preparadas.

Entre elas, é possível que a Apple ofereça um vislumbre dos seus óculos de realidade aumentada. Os rumores indicam que a tecnológica de Cupertino deverá dedicar uma apresentação a este novo produto no início de 2023 mas, dado que este deverá ser o último evento da Apple antes do final do ano, é possível que a marca queira dar um pequeno ‘aperitivo’ do que está a preparar.

O evento da Apple poderá ser visto diretamente a partir do site da empresa ou através do canal da empresa no YouTube. A transmissão terá início às 18h00 de Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui