Homem esquece-se de password de pendrive com 220 milhões de USD em Bitcoins

0
1926

Já imaginou que uma password pudesse impedir alguém de se tornar milionário?

Pois é, esta é a estória real de Stefan Thomas, um programador que conseguiu a fortuna depois de fazer um vídeo sobre a criptomoeda em 2011. O bitcoin não era muito valorizado. Cada bitcoin valia entre 1.98 e 5.96 USD. Hoje, 1 bitcoin pode atingir até 40 mil USD. Abaixo a taxa de câmbio actual e a variação nas últimas semanas.

Stefan conseguiu angariar mais de 7 mil bitcoins, adicionou na sua carteira virtual e protegeu a carteira com uma senha num dispositivo físico, uma pendrive Iron Key. A password foi anotada num papel e… perdeu-se! 10 anos depois, com o bitcoin super valorizado, Stefan tem a chance de levantar 220 milhões de dólares. O dispositivo permite 10 tentativas, antes que bloqueie definitivamente. Stefan completou oito, sem sucesso e agora tem apenas mais duas tentativas para adivinhar a palavra-passe da sua carteira de bitcoin.

Depois da notícia espalhar-se pelos órgãos de comunicação social, várias propostas têm sido feitas ao jovem, que talvez consiga recuperar a password num laboratório especializado onde poderá eliminar a limitação das duas tentativas restantes e depois usar um supercomputador para decifrar a password. Claro que isso custará caríssimo. Um passo arriscado que está a deixar Stefan cada vez mais inclinado à opção de esquecer essa pendrive e continuar com a sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here