HP aconselha usuários a não voltarem para o Windows 7

1595

HP Vs Windows 8

A Microsoft (quase) sempre teve boas relações com as empresas retalhistas, nesta lista encontramos marcas como a HP, Toshiba e companhia. Essa boa relação entre as empresas, pode ser vista nos últimos eventos em que a HP aconselhou aos seus usuários corporativos a não reistalarem o Windows 7 nos computadores que trouxerem o Windows 8 nativamente.

Por que os usuários quereriam voltar para o Windows 7?

Simples, a adaptação não é fácil. Novo sistema operativo, novos conceitos. Muitos usuários vão preferir continuar com o Windows 7 que até já deu provas do seu bom  desempenho. As empresas não quererão gastar mais dinheiro com a formação dos seus funcionários para trabalhar com o Windows 8.

A microsoft permite o downgrade, o seja, que os clientes corporativos possam substituir uma versão mais recente do Windows por outra edição mais antiga sem pagar por duas cópias. Por isso a atitude da HP surpreendeu todo mundo.

Aqui vai uma transcrição do “comunicado” da HP:

A HP não recomenda o downgrade em todos os produtos de consumo da HP desktop e notebook. Depois de 26 de outubro de 2012, os produtos de consumo da HP desktop e notebook será lançado apenas com o Windows 8. Windows 7 não terá suporte para essas plataformas novas, e não há drivers, aplicações, ou o Windows 7 conteúdo estará disponível através da HP. Se o usuário escolher fazer o downgrade seu desktop HP consumidor ou sistema notebook, a HP continuará a apoiar o hardware, mas se houver um problema em que o diagnóstico da HP seja necessário, ou se for considerado que o software carregado ou actualização do sistema operativo está causando o problema, a HP pode sugerir o retorno ao sistema original Windows 8 que acompanha o computador.

Resumindo, a HP mandou uma mensagem clara aos seus clientes corporativos (que não são poucos) : se comprarem um PC com Windows 8, vocês terão de usá-lo, ou não nos responsabilizaremos pelo suporte…

[Via]:  Computer World

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui