Huawei anuncia o Nova 4, smartphone com três câmaras

757

Já é oficial! O Huawei Nova 4 é o primeiro smartphone da gigante Chinesa, que segue a nova tendência do “buraco” no ecrã, que alberga a câmara frontal de 25 megapixels.

O Nova 4 não vem com a versão mais actual do processador Kirin, de fabricação proprietária da Huawei. Com hardware de flagship, o aparelho conta com o processador anterior da fabricante, o octa-core HiSilicon Kirin 970, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O seu ecrã é uma IPS LCD de 6.4″ com notch em formato de furo, tendência lançada pela Samsung em sua conferência de desenvolvedores e apresentado primeiro no Galaxy A8s.

Com um conjunto de três câmaras traseira(que totalizam 48 megapixels), um sensor de impressões digitais traseiro, display de 6,4 polegadas e resolução de 2310×1080 ixels. A bateria é de 3750 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido de 18W (USB-C).

Conta com o Android 9.0 Pie , o aparelho traz a interface proprietária EMUI 9.0.1, com a promessa de inteligência artificial nas câmaras, inclui a gravação de vídeo, assistente pessoal proprietário e a GPU Turbo, que visa dar mais desempenho em jogos pesados.

O Huawei Nova 4 foi oficialmente lançado na China a custar cerca de 449 dólares. No entanto, ainda não sabemos se vai a mais mercados, pelo menos de maneira oficial.