Facebook quer ser capaz de prever para onde vai

0
1481

O Facebook submeteu uma patente que, pretende conseguir prever o trajecto que os utilizadores farão em determinado percurso, que procura antever o respectivo destino.

A empresa de Zuckerbeg pretende utilizar os dados de localização recolhidos previamente. Por exemplo, se depois de um restaurante tiver como costume ir beber café a um local específico, o sistema do Facebook apontará esse local como o sítio mais provável de receber uma visita sua depois de visitar o restaurante em questão. A tecnologia começa por determinar a sua localização e, de acordo com o histórico, apontará uma previsão do destino.

Esta patente não significa que o Facebook vá começar a prever o seu destino num percurso e a revelá-lo aos amigos, sendo simplesmente um exemplo do caminho que a rede social pretende trilhar para os próximos tempos.

Além disso, o Facebook está também a construir redes neurais que utilizam a tecnologia de computador que aprende como um cérebro humano. Os sistemas de super inteligência artificial poderia ser usado para prever as reações humanas em pequena escala ou mesmo no cenário mundial.

Isso pode permitir que máquinas julguem como os seres humanos responderão a situação específicas. Aplicações diárias identificariam que você está com fome e fazer um pedido para a sua comida favorita automaticamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here