Huawei lança projecto de telefonia rural no Gana

0
995

A Huawei e o Ministério das Comunicações do Gana lançaram o Projecto de Telefonia Rural, que visa fornecer serviços de voz e dados para mais de 3,4 milhões de pessoas em comunidades carentes e não atendidas.

Espera-se que esta iniciativa, em parceria com a China National Technical, economize para o governo até 70% do custo de locais de celular tradicionais e estenda a cobertura de comunicação móvel nacional de 83% para 95% – acelerando enormemente o desenvolvimento económico local enquanto melhora a vida das pessoas.O Presidente do Gana, Nana Addo Dankwah Akuffo-Addo, diz que “o governo está empenhado em garantir que todos os ganenses, independentemente de tribo, religião, classe, localização ou identidade tenham acesso a conectividade de voz e dados acessível e confiável”.

A Ministra das Comunicações do Gana, Ursula Owusu-Ekuful, acrescentou que “ninguém, independentemente da sua situação financeira, económica, social ou local, deve ser privado de acesso a serviços de telefonia de qualidade, por isso o grande interesse do governo em garantir que o projecto seja entregue com sucesso”.

“Devo parabenizar o Ministério das comunicações e o Fundo de Investimento do Gana para Comunicações cElétricas, Huawei e as operadoras de rede móvel por trabalharem juntas para entregar este projecto. Como formuladores de políticas, continuaremos a oferecer liderança na implementação de soluções e programas para facilitar a conectividade rural. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here