Huawei lançou um concurso internacional em Luanda

1513

Recentemente a Huawei garantiu que pretende reforçar os seus investimentos em Angola, e pelos vistos esse investimento está também alinhado à capacitação de jovens angolanos. Prova disso é que a multinacional lançou ontem em Luanda, um concurso internacional que prevê alcançar 80 mil estudantes.

O concurso com carácter internacional abrange igualmente 50 países e mais de mil universidades para seleccionar oitenta mil estudantes do mundo.

Segundo Jorge Xi (Representante da Huawei Angola), o concurso internacional denominado “Huawei ICT Competition Roadshow”, garantirá aos o acesso à formação técnica, vão aprender de forma grátis a trabalhar com tecnologia de roteamento, tecnologia de comutação, segurança de informação e outros. O responsável referiu que a empresa está comprometida e centrada nos clientes e na educação fornecendo produtos e soluções inovadoras para ajudar os clientes a alcançar o sucesso nos negócios no final de 2018.

Quais serão os critérios deste concurso?

O concurso respeitará três critérios: as preliminares nacionais, meias-finais e finais mundiais. Esta competição foi projectada com o foco em tecnologia ou capacidade tecnológica que são muito requisitadas no mundo de telecomunicações ou informática em termos gerais. Os contemplados terão acesso a uma certificação industrial Huawei, um computador e telefone  de última gama.