IBM concluiu definitivamente compra da Red Hat

713

Em 2018, a IBM acertou um acordo astronómico para comprar a Red Hat, aquela que foi considerada das maiores aquisições de tecnologia de todos os tempos. Agora a empresa concluiu totalmente a operação.

No total, a IBM comprou a Red Hat por 34 bilhões de USD.

A IBM originalmente anunciou sua intenção de adquirir o desenvolvedor Linux em Outubro do ano passado. O Departamento de Justiça dos EUA deu seu selo de aprovação em Maio , e o último grande obstáculo potencial foi removido quando a União Europeia deu sua aprovação incondicional no final de Junho.

De certeza que, a aquisição permitirá a IBM expandir suas ofertas de computação em nuvem, garantindo ainda que, os seus serviços possam permitir que mais empresas mudem as suas operações online, e que a natureza proprietária dos sistemas em nuvem existentes significa que é mais difícil mover e proteger dados de sistema para sistema.

A IBM diz que a Red Hat ficará sob a gestão do CEO Jim Whitehurst, com Whitehurst se juntando à gerência sénior da IBM e reportará directamente ao CEO da IBM, Ginni Rometty.