IGAPE prorroga concurso de privatização da Multitel

0
730

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) estendeu o prazo de submissão de candidaturas para o concurso público de privatização referente à alienação da participação social de 90% na sociedade Multitel – Serviços de Telecomunicações, Lda., prorrogando até às 15h30 do dia 01 de Abril de 2022.

Segundo o que foi revelado, o prazo de submissão de candidaturas terminou no último dia 11 de Março de 2022, e onde o alargamento do prazo de candidaturas surge em função da necessidade de aumentar o tempo de preparação das condições dos requisitos exigidos e a obtenção de esclarecimentos necessários, em reconhecimento das dificuldades manifestadas por algumas das entidades interessadas em participar do concurso.

MAIS: Governo prorroga o concurso público internacional para exploração das redes da Angola Telecom

De informar que as contas apresentadas pela Multitel ao IGAPE, no último ano, apontavam para um volume de negócios de 2.446.260 kwanzas contra os 2.210.296 de kwanzas, de 2019, o que representa um aumento de 11%, mesmo num cenário de crise nacional e internacional.

A Multitel presta, entre outros, serviços de Internet, VPN e VSAT, além de outros ligados à infra-estrutura de Rede, Data Center e Cloud, Voz IP e Serviços Web.

São accionistas desta empresa, a PT Ventures, da Sonangol (40%), Angola Telecom  (30%), o Banco de Comércio e Indústria (20%)  e outros particulares (10%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui