INACOM alerta: pacotes básico de televisão, internet e telefone isentos de actualização de preços

491

O aumento de preços dos pacotes de televisão por subscrição e de telefonia móvel de até 25%, que foi recentemente autorizado pelo Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) não inclui o pacote básico, de modo a salvaguardar os serviços mínimos aos cidadãos com menor poder de compra.

A informação foi revelada em uma nota do regulador, frisando que essa medida acautela os interesses dos operadores, clientes e a disponibilização de serviços com a qualidade desejada.

Segundo o comunicado que a redacção da MenosFios teve acesso, o ajuste dos serviços é justificada pelo impacto negativo da inflação e da variação cambial nos custos operacionais e na manutenção das redes dos operadores.

MAIS: INACOM autoriza aumento de preços dos serviços de Televisão, Telefonia e Internet

Após essa medida, os operadores vão submeter o ajuste dos respectivos pacotes ao INACOM para serem reanalisados e, consequentemente homologados.

Depois desse processo, num período de 30 dias, os operadores deverão prestar esclarecimentos aos clientes de como, doravante, irá funcionar os serviços, com os ajustes dos preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui