INACOM e parceiros anunciam plataforma de diálogo

1
1577

O Instituto Angola das Comunicações (INACOM), juntamente com as operadoras de telecomunicação e as associações dos consumidores, anunciaram esta quinta-feira (24), em Luanda, a criação de uma plataforma de diálogo.

De acordo com o Presidente do Conselho  da  Administração  do INACOM, Leonel  Augusto, salientou que,  doravante, haverá  encontros trimestrais, com a finalidade  de colher das  associações dos  consumidores as  suas  grandes  inquietações  e  por parte das  operadoras as soluções para os consumidores.INACOMLeonel Augusto avançou que, as operadoras, em função da situação macroeconómica,  deram entrada  ao processo para  actualizar  os  preços  de alguns serviços, apontando como factor a desvalorização  cambial , uma vez que 80 por cento do pagamento dos serviços é feito no exterior do país.

Um encontro que surge numa fase que as operadoras preparam-se para mais uma actualização do tarifário nos mais diversos pacotes que oferecem e que  entra em vigor  no  próximo  mês de Outubro. O responsável adiantou que os serviços de telefonia móvel mantém o valor de 100 utts ao preço de mil kwanzas.

Quanto às operadoras de Televisão por saliente e por fibra óptica, Leonel  Augusto avançou que a actualização será de  23 a 26 por cento, respectivamente. Este aumento segundo o responsãvel do INACOM, não abrange o pacote básico, mais usado por clientes com um poder de compra reduzido.

Do exercício  foi feito   com  o comité de preços,  que  integram representantes   dos ministérios das  Finanças,  das Telecomunicações, foi identificado   um perigo  do ponto  de  vista  da sustentabilidade      das  empresas, razão pela qual houve a determinação para o ajustamento dos preços dos serviços“, explicou Leonel Augusto.

1 COMENTÁRIO

  1. precisamos também deixar a época dos Utts pois a muito a quem da demanda da sociedade, mas contudo boa iniciativa pk assim comessarão a ouvir as inquetações e principalmente do consumidor final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here