INACOM promove Seminário sobre Desafios das Telecomunicações e Tecnologias de Informação

1957

2017 tem sido um ano em que os olhos do país têm estado sob a área de Telecomunicações, muito por causa do lançamento do ANGOSAT 1. Mas não só de satélites vivem os homens de Telecomunicações, por isso, o Instituto Nacional de Telecomunicações (INACOM) realiza esta sexta-feira, 3 de Novembro, um Workshop que analisará os Desafios das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

O evento contará com a presença do Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

O evento sectorial junta no Auditório do Instituto representantes dos órgãos tutelados pelo Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, Exército Nacional, Operadores de Comunicações Electrónicas, Universidades e Quadros do INACOM.

Tendo como finalidade fazer um diagnóstico sobre os desafios existentes na área, serão abordados nos três painéis do workshop os seguintes temas:

  • Desafios de Formação e Criação de Competências no Sector;
  • Partilha de Infraestruturas Como Meio de Redução de Custos e Expansão de Serviços;
  • Desafio da Monitorização dos Indicadores de Desenvolvimento do Sector.
Haverá ainda lugar para os subtemas:
  • O Papel do Brasil”, por um prelector do INATEL;
  • Papel das Infraestrutura na Redução de Custos, Expansão e Inovação dos Serviços”, pelo Engenheiro Pedro Carvalho, da Direcção Nacional de Telecomunicações”;
  • A Importância dos Indicadores Estatísticos na Expansão dos Serviços”, que terá como prelectora a Doutora Carla Silveira, do INACOM.