Incubadora digital lança serviço para conectar as mulheres africanas com tecnologia

1367

A TWAA – uma empresa de mentoria e media social digital baseada na comunidade, originária da África – lança recentemente o serviço “Mulheres na Tecnologia” na sua plataforma, numa tentativa de conectar comunidades lideradas por mulheres com tecnologia.

Segundo o que foi revelado, essa iniciativa se enquadra no objetivo da TWAA em criar impacto no mundo do networking, com foco em ferramentas de mobilização comunitária, compartilhamento de conteúdo e networking voltados para a economia feminina.

Fundada pela empreendedora de media e tecnologia africana, incubada e investida pelo principal estúdio de risco pan-africano Adanian Labs, a TWAA é uma plataforma onde mulheres em todo o mundo podem construir grupos e gerenciar as suas comunidades num espaço seguro.

Irene Kiwia
Irene Kiwia

A plataforma incorpora multiferramentas para criação e compartilhamento de conteúdo; colaboração e cocriação, gestão de grupos; um mercado de produtos e serviços; grupo e mentoria um-a-um e muito mais.

A TWAA foi criada para dar às mulheres uma plataforma relevante que aborda questões críticas na rede digital, incluindo privacidade de dados, um escudo por design contra bullying cibernético, inclusividade, acessibilidade e um portal pessoal excessivamente simplificado que permite que as mulheres construam e gerenciem suas comunidades de forma mais eficiente e eficaz – com a mentoria sendo um componente-chave. A TWAA é construída por mulheres para mulheres, levando em consideração nuances variadas que são específicas do que as mulheres acham relevante para a forma como usam e interagem com a tecnologia“, disse Irene Kiwia.

A TWAA está em modo beta desde outubro de 2020 em seu portal web, e a versão do aplicativo para Android entrou em operação em maio de 2021 com o aplicativo IOS sendo lançado em Setembro último.

MAIS: Conheça as organizações lideradas por mulheres que permitem o empreendedorismo em África

Atualmente, a TWAA conta com mais de 25.000 membros de mais de 35 países. Está aberto a “adotantes iniciais” que podem se beneficiar da construção de uma onda sólida de conexões e de se tornar o conjunto inicial de influenciadores da plataforma à medida que a base de membros cresce.

“O que é fascinante sobre a TWAA é o fato de que ela é construída para promover a inclusão com as mulheres em mente, dando aos usuários uma experiência emocionante e fácil de usar com recursos que simplificam o engajamento como nunca antes. Pela primeira vez, sinto que tenho uma plataforma que marca as coisas-chave que mais preciso na minha jornada de desenvolvimento pessoal. É absolutamente empoderador“, frisou  Linda Caroline, membro da TWAA e do Project Manager at Bureau Veritas.

Aqui está o que você deve saber sobre a TWAA, a plataforma feminina que pode em breve ter o mundo feminino e comunidades lideradas por mulheres globalmente interconectadas e criando valor exponencial.

Na plataforma TWAA, os membros podem criar grupos e convidar as suas comunidades a participar em mentoria, compartilhamento de conhecimento, bate-papos por vídeo, conversas e outras formas de colaboração.

Os membros podem ver outros membros, os seus perfis e se conectar uns com os outros. Os membros também podem criar grupos com a pessoa que cria o grupo assumindo os direitos administrativos para criar protocolos de grupo.

Os membros também podem exibir os seus produtos e serviços na Store – o marketplace na plataforma, configurar a biografia dos seus palestrantes no portal dos alto-falantes e exibir livros na livraria para garantir que eles possam ser acessados em todo o mundo.

Os membros também podem interagir com os recursos de compartilhamento de conteúdo incorporado, incluindo gravações de artigos, postagens curtas, postagem de vídeo, compartilhamento de fotos e podcasts.

O conteúdo é bem segmentado para permitir que os assinantes acessem vídeo, áudio, escrito e todos os outros conteúdos em portais dedicados, com a linha do tempo dando à plataforma uma vantagem sobre as opções de recursos.

O maior apelo para a plataforma é que parece que todas as plataformas favoritas e ferramentas digitais estão fundidas num portal fabuloso, permitindo uma interação perfeita num só lugar.

Os membros da TWAA podem se inscrever como indivíduos ou como uma organização – com uma experiência de painel diferente para cada um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui