Infrasat vai facilitar a produção das obras de inventores à escala industrial

0
2187
Diogo de Carvalho
Director Executivo da Infrasat, Diogo de Carvalho (Fonte: Angop – Foto de António Escrivão)

No inicio desta semana o director executivo da Infrasat, Diogo de Carvalho, anunciou durante a cerimonia de apresentação dos vencedores da 3ª edição do concurso “Talentos tecnológicos” que os inventores angolanos podem contar com apoio da Infrasat e que a instituição vai facilitar a produção das suas obras à escala industrial, através dos grandes parceiros do sector.

Além dos parceiros habituais, nesta terceira edição Diogo Carvalho disse que parceiros como o FACRA (Fundo de Capital de Risco Angolano) irão ajudar a encaminhar as empresas e invenções para o sector produtivo e facilitar que os criadores/inventores façam parcerias com empresas publicas e/ou privadas para o desenvolvimento e utilização dos seus projectos.

Por sua vez, Augusto Segunda, gestor de comunicação, imagem e marketing do FACRA destaca que a parceria com a Infrasat representa que o Fundo está nesta altura bastante focado em investimentos tecnológicos. Segundo o mesmo, “nós vamos estender a nossa acção aos projectos vencedores das edições passadas, assim como aos outros, tendo em conta as suas áreas de aplicação e dentro do interesse do FACRA  encontrar parceiros no sector produtivo”.

Para quem não sabe, o FACRA é um fundo de capital de risco apoiado pelo Executivo e um instrumento poderoso para a diversificação da economia Angolana. O seu objectivo é o de incentivar e dinamizar o lançamento e a expansão de novos negócios, impulsionar o empreendedorismo, apoiar o desenvolvimento de aptidões de negócios e promover a inovação e a eficiência das pequenas e médias empresas de Angola. O Fundo desempenha um papel particularmente importante devido ao ambiente macro-económico actual, no qual o acesso ao financiamento por parte das MPMEs é difícil e a força de trabalho local qualificada, relativamente pobre, muitas vezes impede a expansão do negócio. Saiba mais sobre o FACRA na sua página oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui