Instagram lança serviço por assinatura para influenciadores

0
1406

Instagram finalmente lançou o serviço de assinatura para influenciadores na rede social. Apresentado pela primeira vez no início do ano, quando foi anunciado para 10 criadores de conteúdo nos Estados Unidos, a assinatura dará vantagens e conteúdos exclusivos para os assinantes (assim como no YouTube).

Após lançar o Alfa da ferramenta em janeiro, o Instagram foi aos poucos liberando os testes para mais influencers. Antes do surgimento dessa ferramenta, alguns criadores de conteúdo vendiam espaços nos stories de amigos próximos por um jeito “manual”.

Agora, com o serviço de assinatura, os influenciadores terão uma opção de publicar stories somente para os seus assinantes, assim como um feed de conteúdo exclusivo para o público pagante — os assinantes poderão acessar esse feed pela sua home ou indo direto no perfil do criador. Haverá também Chats e Reels para inscritos.

MAIS: Google aponta TikTok e Instagram como os seus grandes rivais

Outras “vantagens” para os assinantes estão um selo exclusivo ao lado do nome que será exibido em comentários ou mensagens directas, acesso a lives exclusivas. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. Nos Estados Unidos, os influenciadores poderão cobrar valores entre USD 0,99 centavos e USD 99.

O Instagram criou anunciou tambéma  a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui