O seu iPad é omnipresente e tem rodas?

828

Não? Então veja este é o maravilhoso conceito da Double Robotics que parte do princípio que você não precisa de sair de casa ou viajar para estar em qualquer lugar do mundo. Seja no escritório noutra cidade, na sala de aulas, numa loja, com a família do outro lado do mundo ou onde a sua imaginação permitir, você não precisa de perder nenhum momento, tudo que você precisa é de um “Double”.

É um robot inspirado no Segway, e utiliza dois iPads. Um deles fica com o Double, e este será os seus olhos, ouvidos e boca, e outro fica consigo que serve de controlo remoto. Há um app que interliga os dois iPads e permite controlar o Double em qualquer lugar do mundo desde que haja uma conexão internet. Podemos ajustar a altura do iPad, pôr por exemplo a nível de uma pessoa sentada (119cm) ou de pé (152cm), ou controlar os seus movimentos. Vejam o Double em acção no vídeo abaixo.

Pesa 7 Kg incluindo o iPad e é compatível apenas com a segunda e terceira geração deste último, poís a primeira não possui câmara frontal. Possui ainda uma bateria interna de Lithium recarregável com uma autonomia de 8 horas de uso “normal” e dois descansos para economizar bateria quando esta parado.

O preço é de 2.499,00 dólares americanos, mas se reservar hoje fica por apenas 1.999,00 e recebe por volta de 2013. Segundo o site entregam para Angola, há alguém interessado em mandar vir?

[Via]: The Verge