iPhone de primeira geração vai ser leiloado por mais de 50 mil dólares

1582

Um iPhone de primeira geração, novo em folha, por tirar da caixa, vai ser leiloado a partir desta quinta-feira. O leilão começa nos 50 mil dólares.

Karen Green tem, há sensivelmente 16 anos, um iPhone de primeira geração, por estrear, numa estante na sua casa, e mal imaginava a norte-americana que agora, o mesmo vai ser leiloado e o preço arrancará nos 50 mil dólares 

O telemóvel, que tem um ecrã de 3,5 polegadas, uma câmara de 2 megapixels e 8 GB de armazenamento, foi dado como presente quando Green conseguiu um novo emprego na loja PetSmart, corria o ano de 2007. A mulher já tinha, no entanto, um telemóvel novo, sendo que, mesmo que quisesse dar uso ao iPhone, o ‘smartphone’ não era compatível com a operadora de telecomunicações que utilizava na altura.

Em vez de abrir o iPhone, Green, então, envolveu-o num pijama e deixou-o, durante anos, numa prateleira.

MAIS: Tens um iPhone 5S? Apple lança atualização para corrigir vulnerabilidade no smartphone

Até que, em outubro, Green conheceu a história de um iPhone de primeira geração de 2007, idêntico ao seu, sendo vendido por 39.339,60 dólares (cerca de 36 mil euros). A nova informação levou a tatuadora a contactar a LCG Auctions, a casa de leilões responsável por essa venda.

Recebemos chamadas de todos, mas 99% deles não têm bem a mesma coisa”, disse o fundador da LCG Auctions, Mark Montero, citado Business Insider. “Mas a Karen tinha uma peça realmente única com uma grande história. Foi chocante porque tínhamos recebido tantos insucessos”, continuou.

A LCG Auctions estimou o preço do iPhone em “50 mil dólares ou mais”. O leilão começa na quinta-feira, e termina no dia 19 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui