Usuários Apple podem festejar, iPhone 5 é compatível com a rede LTE 4G da Movicel

6
2070

iAngolaUma das primeiras coisas que se deve fazer ao comprar um telemóvel, é saber se ele funcionará no seu país (entendam o ‘funcionar’ como: funcionar na sua plenitude – palavra bonita). Vemos casos de Angolanos que se deslocam ao  exterior e trazem smartphones com frequências incompatíveis com as usadas pelas nossas operadoras móveis, a e Movicel.

Com o lançamento do iPhone 5, o mundo todo ficou a se perguntar se poderia usar numa rede LTE fora dos Estados Unidos da América. Pois é, a versão A1 429 (nome menos bonito dado ao iPhone 5)  se conecta à redes LTE nas frequências de 850 MHz, 1800 MHz e 2100 MHz. Dentre os vários países contemplados, podemos citar: Alemanha, Reino Unido, Japão, Austrália, Coréia do Sul, Hong Kong, Cingapura e… Angola.

Pois é, a rede (ainda em fase de testes) funciona na frequência de 1800 MHz (1,8GHz, uma das frequências já usadas na transmissão GSM).

Portanto, usuários da Apple residentes em Angola, podem comprar o iPhone 5 e usufruir de velocidades que poderão chegar aos 100 Mbit/s. Entendam, eu disse que poderão, já sabemos como as nossas companhias não funcionam.

Obs: sem 4G, a velocidade máxima chegará até 42 Mbit/s , usando HSPA+ com dupla portadora, coisa que ainda não vi a funcionar por aqui. Se alguém viu, por favor me mostre que eu terei o maior prazer em publicar.

[Via]: Correio do Estado

6 COMENTÁRIOS

  1. ehehheheheheh
    A nossa famosa 3G só vi chegar aos 700kb por segundo durante um download, por que razão acreditaria que a 4G seria melhor? Contudo fico na minha UNITEL eu e o meu iPhone, pelo menos em termos de 3G supera a Movicel

    • Temos imagens que mostram a 3G da Unitel a atingir 5Mb/s… não acontece a toda hora, mas é uma velocidade considerável.
      4G da Movicel já tingiu 49 Mb/s… é aceitável.

  2. Boas,

    Acho que no final acabamos por não perceber bem. Roubaram-me o meu iphone 4S na bomba da gasolina da Av. Brasil e necessito de todos os meus contactos que tenho no icloud. Por esta razão vou comprar novamente um iphone.

    Afinal de contas se eu comprar agora um iphone 5, funciona ou não funciona em Angola?

    Muito Obrigado pela resposta

    • Para esclarecer, o iPhone 5 funcionará em Angola sem problemas…

      Por outra, sincronize os seus contactos/agenda com a conta Gmail. Assim pode até perder o iPhone , mas esses dados serão restaurados noutro sistema operativo…

  3. Carissimo,
    a versão do iPhone compatível com as frequencias acima citada é o modelo A1429 e não o A1428 como foi referido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here