Usuários Apple podem festejar, iPhone 5 é compatível com a rede LTE 4G da Movicel

1306

iAngolaUma das primeiras coisas que se deve fazer ao comprar um telemóvel, é saber se ele funcionará no seu país (entendam o ‘funcionar’ como: funcionar na sua plenitude – palavra bonita). Vemos casos de Angolanos que se deslocam ao  exterior e trazem smartphones com frequências incompatíveis com as usadas pelas nossas operadoras móveis, a e Movicel.

Com o lançamento do iPhone 5, o mundo todo ficou a se perguntar se poderia usar numa rede LTE fora dos Estados Unidos da América. Pois é, a versão A1 429 (nome menos bonito dado ao iPhone 5)  se conecta à redes LTE nas frequências de 850 MHz, 1800 MHz e 2100 MHz. Dentre os vários países contemplados, podemos citar: Alemanha, Reino Unido, Japão, Austrália, Coréia do Sul, Hong Kong, Cingapura e… Angola.

Pois é, a rede (ainda em fase de testes) funciona na frequência de 1800 MHz (1,8GHz, uma das frequências já usadas na transmissão GSM).

Portanto, usuários da Apple residentes em Angola, podem comprar o iPhone 5 e usufruir de velocidades que poderão chegar aos 100 Mbit/s. Entendam, eu disse que poderão, já sabemos como as nossas companhias não funcionam.

Obs: sem 4G, a velocidade máxima chegará até 42 Mbit/s , usando HSPA+ com dupla portadora, coisa que ainda não vi a funcionar por aqui. Se alguém viu, por favor me mostre que eu terei o maior prazer em publicar.

[Via]: Correio do Estado