ITA anuncia o lançamento de fibra óptica de alta velocidade que liga Angola à RDC

0
2263

A Internet Technologies Angola (ITA) anunciou o lançamento de fibra óptica de alta velocidade que liga Angola à RDC através de Noqui (Angola) e Matadi (RDC).

A ligação de 600 quilómetros entre Luanda e Noqui, com capacidade até 200 gigabits por segundo, vai também fornecer serviços de Internet a municípios ao longo da rota, incluindo Nzeto, Tomboco e Mbanza Congo, na província do Zaire.

Na sequência do investimento do ITA e do Grupo Paratus, esta ligação entre Angola e a RDC assinala a primeira de muitas a ser lançada na região da SADC pelo grupo.

A fibra de Noqui beneficiará a RDC ao fornecer serviços de Internet em Kinshasa, que tem uma população de cerca de 17 milhões. Este roll-out faz parte da estratégia da ITA / Paratus para interligar Angola com a região, através da fibra, e concretizar a visão estratégica do grupo para estabelecer Angola como um hub de tráfego dentro da SADC.

“Para as empresas na região da SADC, a conectividade de fibra óptica é essencial”, afirma o Diretor Executivo do ITA, Francisco Pinto Leite. “A fibra oferece alta velocidade e latência reduzida por meio de uma conexão de qualidade com a comunidade empresarial. O outro benefício importante é a acessibilidade porque, para uma conexão de satélite comparável que oferece alta largura de banda e velocidades, a fibra é, na verdade, cerca de 70% mais barata. ”

Os benefícios para a economia angolana das ligações de fibra intercontinentais de alta velocidade estão implícitos quando se considera como um hub angolano dentro da SADC servirá para desbloquear um enorme potencial comercial na região. Como CTO do Paratus Group e CEO da ITA, Rolf Mendelsohn explica: “O nosso investimento em Angola e na região da SADC está a ajudar a abrir oportunidades de negócio reais.

Nossa estratégia – em fornecer a rede de qualidade da África – está sendo realizada por meio de nosso investimento em infraestrutura. O lançamento desta ligação de fibra – com mais ligações entre Angola e os países vizinhos a seguir – demonstra como estamos a pensar grande e a permitir que os nossos clientes empresariais, multinacionais e internacionais também pensem grande agora que podem ter ligações mais rápidas, fiáveis ​​e mais acessíveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here