Huawei Intelligent Cloud-Network acelera a transformação digital

0
1084

No 18º Huawei Global Analyst Summit realizado em Shenzhen de 12 a 14 de abril, a Huawei anunciou as mais recentes inovações e desenvolvimentos na sua solução de rede em nuvem inteligente.

Neste evento anual, Steven Zhao, vice-presidente da linha de productos de comunicação de dados da Huawei, fez um discurso intitulado “Torne-se digital mais rápido com a rede inteligente em nuvem”. No discurso, Zhao partilhou como a solução Intelligent Cloud-Network acelera a transformação digital em todos os sectores em quatro cenários principais: rede de campus em nuvem, WAN em nuvem, rede de data center hiperconvergente e segurança cibernética.

A migração para a nuvem é o caminho principal para a transformação digital. De acordo com estatísticas do IDC, 80% das empresas irão acelerar a sua cloudification até o final de 2021, e o acesso a várias nuvens – incluindo nuvens públicas, privadas e híbridas – será uma escolha importante para empresas que buscam migrar para a nuvem.

As empresas de hoje tendem a migrar seus serviços de escritório para nuvens públicas. No entanto, à medida que a transformação digital se intensifica, é inevitável que as empresas migrem seus serviços de produção para a nuvem também.

Zhao Zhipeng

O Sr. Zhao disse: “A rede em nuvem é a base para a migração corporativa para a nuvem. Ao fornecer inteligência e poder de computação quase ilimitados, a rede em nuvem permite que todos os sectores alcancem novos patamares de productividade, liberem o potencial dos elementos de dados e acendam a vitalidade da economia digital. ”

Hoje em dia, as tecnologias de nuvem se desenvolvem em um ritmo muito mais rápido do que as redes, que actuam como um gargalo para a utilização eficaz da nuvem. Nesse contexto, quatro desafios são enfrentados pela rede em nuvem: nuvem rápida, mas rede lenta, garantia de experiência difícil, O&M de rede desafiador e proteção de segurança difícil.

Para enfrentar esses desafios, a Huawei segue a filosofia “digital, inteligente e orientada a serviços” e inova ainda mais sua solução de rede em nuvem inteligente de ponta a ponta. Isso ressalta os esforços da Huawei para capacitar a inteligência com dados e permitir que as empresas implantem e usem melhor as nuvens.

  • CloudCampus 3.0, proporciona óptima experiência de acesso à nuvem

Ao habilitar uma rede totalmente sem fio, o CloudCampus 3.0 permite conexões perfeitas no campus em qualquer lugar. Ele também utiliza SD-WAN para criar uma rede global, realizando assim uma interconexão global ágil e correspondência de rede em nuvem.

  • CloudWAN 3.0, fornece conexões de rede ágeis e de alta qualidade entre empresas e nuvens

Construído em divisão de rede hierárquica, o CloudWAN 3.0 isola efetivamente diferentes serviços corporativos enquanto oferece SLAs de rede sob demanda para garantia de desempenho de serviço.

Com o algoritmo de mapa de nuvem inteligente, o CloudWAN 3.0 pode selecionar com flexibilidade diferentes caminhos de acesso à nuvem de acordo com os serviços, melhorando efetivamente a eficiência do acesso à nuvem. Seu recurso inovador de sinergia de segurança de rede em nuvem garante uma segurança robusta em toda a rede, com uma taxa de detecção de ameaças de mais de 96%.

  • CloudFabric 3.0, constrói uma rede de data center hiperconvergente para permitir conectividade de rede convergente e sem perdas para data centers em nuvem

Esta solução preparada para o futuro realmente alcança Ethernet sem perdas. De acordo com as estatísticas, uma taxa de perda de pacotes de apenas 0,1% reduzirá o poder de computação em 50%, mas simplesmente adicionar servidores nem sempre pode satisfazer as necessidades de serviço.

  • HiSec, oferece proteção de segurança de ponta a ponta para a nuvem corporativa

A Cloudification expande muito os limites tradicionais da empresa, colocando uma enorme pressão sobre a proteção convencional de um único ponto. A solução HiSec da Huawei supera isso oferecendo proteção de segurança de ponta a ponta – de acesso à nuvem a conexões em nuvem e até mesmo redes intra-nuvem – por meio de colaboração abrangente entre nuvens, redes, segurança e dispositivos.

Olhando para o futuro, a Huawei trabalhará com mais clientes e parceiros para se envolver profundamente em vários sectores – de governo digital a cidades inteligentes e de automação industrial a saúde inteligente remota – injetando assim um novo impulso para a transformação digital de todos os sectores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here