Já é possível enviar ficheiros de até 10 GB com a plataforma Cowtransfer

0
1650

Enviar um arquivo de tamanho pesado para alguém é sempre algo que pode criar vários constragimentos, visto que são pouco as plataformas que oferecem suporte para isso. Um dos mais conhecidos e usados pelas pessoas é o WeTransfer, mas infelizmente o mesmo  só oferece até 2 GB, na sua versão gratuita.

Levando em conta esse problema, a equipa do MenosFio o apresenta ao CowTransfer, que é plataforma que permite enviar ficheiros até 10 GB na sua versão gratuita ou aumentar a capacidade nos seus planos profissionais até 3 TB. Uma grande perfomance dessa ferramenta é que o utilizador não precisa fazer qualquer registo, tornando a experiência ainda mais rápida de usar.

A operacionalidade do CowTransfer é simples: Basta arrastar os ficheiros que necessita e o sistema gera de imediato um endereço de receção para partilhar a transferência com outro utilizador.

MAIS: Gmail agora permite receber anexos com até 50MB

De informar ainda que o Cowtransfer trás consigo diferentes formas de partilha, destaque para smartphones, em alternativa aos endereços, o que nenhuma outra plataforma oferece. Considerando que o ficheiro permanece na cloud durante 24 horas (na versão gratuita), cada upload gera um código de 6 dígitos que pode usar para pedir o ficheiro.

Esse novo método é muito útil se quiseres enviar algo do computador para o teu smartphone ou vice-versa, sem a necessidade de enviar um email com o respetivo endereço. Basta entrar na pagina e escrever o código para receber de imediato o ficheiro. E pode optar por um scan de código QR, caso necessite de mais segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here