Netflix testa novo feed para crianças baseado no TikTok

1
1311

De acordo com o portal Bloomberg, o Netflix encontra-se a testar um novo feed para crianças, que irá apresentar pequenos clipes de conteúdos para os mais pequenos. Este feed encontra-se apelidado como “Kids Clips”, e utiliza uma interface bastante parecida com o TikTok para os mais pequenos poderem navegar.

Sobre os Kids Clips os utilizadores podem encontrar pequenos clipes criados com base nas séries e filmes que se encontram na plataforma, focados nos mais novos, e que pretende retirar um pouco da ideia do que se encontra no TikTok.

A ideia de apresentar os novos conteúdos aos assinantes parece ser um ponto focal da actuação do streaming nos últimos meses, com o objectivo de expor os clientes a mais títulos do seu imenso catálogo. No caso das crianças, a ideia pode estar relacionada ao apelo do formato de vídeos curtos de plataformas como TikTok, bastante popular entre os mais novos.

Além de se ver um pouco do conteúdo, os utilizadores podem ainda adicionar a série de onde o mesmo foi retirado numa lista especial para ser vista mais tarde.

MAIS: Netflix estréia os primeiros jogos na plataforma de streaming

Tendo em conta que a funcionalidade foca-se sobretudo para os mais pequenos, e este tema ainda gera alguma polémica se não for bem implementado, os testes actuais parecem limitar os conteúdos de clips a cerca de 20 por sessão, para evitar que os mais pequenos passem demasiado tempo dentro da app.

Sabe-se que a “Kids Clips” está a ser testada nos EUA, Canadá, Austrália, Irlanda e América Latina. Ainda não há informações sobre quando pode ser lançada em outros mercados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui