Já existe a nave que levará humanos até Marte

0
1030

A exploração espacial é o conjunto de esforços do homem que visam a exploração do espaço e de seus corpos celestes, desta feita, a chegada  a Marte é o próximo grande objetivo da exploração espacial. Levar humanos ao planeta vermelho é já visto como um ponto importante para a sobrevivência da espécie.

Como tal, a SpaceX, assim como outras agências espaciais, desenvolve tecnologia para alcançar esse feito. Num vídeo agora apresentado, a empresa do tão conhecido Elon Musk mostra mais detalhes da nave espacial que fará a viagem tripulada até Marte.

O “Gateway to Mars” oferece um pouco mais de informação sobre os esforços e desenvolvimentos da SpaceX. Este vídeo é um pouco do que já foi apresentado num documentário na Netflix, Contagem Decrescente: A Missão Inspiration4 no Espaço.

A nave que levará humanos até Marte

A SpaceX já testou a Starship numa série de voos curtos de alta altitude. A nave, movida por seis motores Raptor, teve um bom desempenho no ar, mas caiu no final da missão ao tentar pousar em pé até o último voo em maio, quando a SpaceX finalmente conseguiu uma aterragem bem-sucedida.

A empresa está atualmente a aguardar a permissão da Federal Aviation Administration (FAA) para lançar a Starship no topo do seu novo foguete Super Heavy que enviará a nave espacial no seu primeiro voo orbital. Presumindo que a FAA dê luz verde, a SpaceX lançará a missão orbital das suas instalações em Boca Chica, Texas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here