Jack Ma vai apoiar e financiar empreendedores africanos

0
2264

O fundador e CEO do grupo Alibaba, Jack Ma lançou o prêmio Netpreneur, um novo programa criado para apoiar e financiar empreendedores africanos que estão a trabalhar para enfrentar os desafios mais importantes de África e promover sua economia digital através do empreendedorismo local.

O prêmio foi anunciado na conferência “Netpreneurs: The Rise of Africa’s Digital Lions”. Com vista a capacitar uma nova geração de empreendedores e focar no crescimento de pequenas empresas, inovação de base e mulheres fundadoras, Jack Ma concederá US$ 10 milhões a 100 empreendedores africanos nos próximos 10 anos.

A partir de 2019, a Fundação Jack Ma sediará uma competição anual de arremessos, com dez finalistas selecionados de todo o continente para mostrar seu talento e ideias de negócios e concorrer a um prêmio em dinheiro de US$ 1 milhão. Todos os dez finalistas receberão financiamento da fundação Jack Ma, bem como acesso à comunidade Netpreneur de líderes empresariais africanos para alavancar a experiência partilhada, as melhores práticas e os recursos da comunidade.

Jack Ma decidiu criar o prêmio depois de sua primeira viagem à África em Julho de 2017, quando se inspirou no potencial energético e empreendedor dos jovens que conheceu. Embora a concorrência esteja aberta a empreendedores de todos os sectores, o Sr. Ma espera que muitos dos candidatos sejam os fundadores de empresas que são impulsionadas pela Internet, dado o impacto aberto e inclusivo que a tecnologia pode ter nas economias locais. Os candidatos devem ser cidadãos africanos que lideram organizações dirigidas por missões.

“Como um colega empresário, eu entendo a importância de obter apoio durante os primeiros dias. Este prêmio demonstra o nosso apoio à próxima geração de jovens empreendedores em toda a África que estão a preparar o caminho para um futuro melhor e transmitem mudanças positivas em suas comunidades, disse Jack Ma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here