Jeriel Atienza torna-se o primeiro Angolano com certificação CCDE

7433

Em 2009 os relatos de um jovem angolano que conseguiu atingir a certificação mais elevada a nível de redes de computadores (padrão Cisco), veio alegrar a comunidade tech angolana. Tratava-se de Jeriel Atienza, o primeiro CCIE Angolano.

Passados 9 anos, o especialista em redes de computadores, conseguiu mais um marco para chegar ao topo da “nova” pirâmide da Cisco. Jeriel Atienza atingiu o último patamar do nível Cisco expert, que exige muito conhecimento teórico, prático e experiência de mercado.

O Nível Expert Cisco inclui duas certificações principais: Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE) – atingida em 2009- e a Cisco Certified Design Expert (CCDE), obtida este ano.

O CCDE identifica especialistas que projetam soluções de infraestrutura para ambientes de grandes empresas, que incluem aspectos tecnológicos, operacionais, comerciais e de orçamento. As profissões destinadas são para engenheiro de rede e líder de equipe de infraestrutura de TI.

Jeriel Atienza é 3xCCIE (Routing and Switching, Voice, Service Provider), consegue assim mais uma marca impressionante, tornando-se no primeiro CCDE Angolano. Até ao final de 2017 existiam apenas 291 CCDEs a nível mundial.

Jeriel Atienza tem assim uma nova descrição no mundo Cisco: CCDE# 2018::2, sendo apenas o segundo a conseguir cumprir os requisitos desta certificação em 2018, ou seja, integra agora uma selecta lista de 293 CCDEs.

Próximo passo possível para Jeriel: CCAr (Cisco Certified Architect ), o último nível da pirâmide.

Parabéns ao Jeriel!