iOS 12 irá limitar quanto tempo os usuários vão usar os aplicativos

906

Ontem iniciou o WWDC18, o evento da Apple que apresenta a visão da empresa sobre seus dispositivos a nível de software, e para o iOS 12 agora os usuários da Apple poderão determinar o tempo que os filhos poderão usar um aplicativo.

Digamos que o usuário não queira passar mais de uma hora no Facebook por dia, então o mesmo poderá definir um limite e a Apple enviará uma notificação em tela cheia quando o tempo acabar. Melhor ainda, ele é sincronizado em todos os outros dispositivos iOS, por isso o usuário não pode esquecer essa limitação.

Infelizmente, não parece que o usuário poderá definir um limite rígido. Até onde podemos dizer, é muito fácil estender esse tempo depois que o usuário receber a notificação para interromper o aviso “ignorar limite” no alerta. Ainda assim, pretende ser mais um impedimento do que uma medida permanente.

Os pais também ficarão felizes em saber que podem aplicar descontos semelhantes aos dispositivos de seus filhos. Os pais podem limitar quanto tempo seus filhos passam em alguns aplicativos, enquanto outros, como aplicativos educacionais, podem ser usados ​​sem restrições.

Acha necessária essa actualização?