Jobartis completa 2 anos e divulga os números de pessoas que encontraram emprego pelo site

1397

Jobartis

O Jobartis tornou-se num dos sites mais conhecidos em Angola, quando o assunto é “Emprego”. Numa nota oficial do site, a equipe deu a conhecer que o portal de emprego Jobartis completou dois anos de existência.

Na nota podemos foram destacados alguns feitos da página durante o tempo de operação, leia na íntegra:

A página web angolana www.jobartis.com, o único portal de emprego online sediado no país, completou no passado dia 7 de Julho dois anos de existência. Sites como a Jobartis são bom exemplo palpável da explosão que está a experimentar a comunidade de usuários de internet em Angola nos últimos anos, passando de uma taxa de utilização de internet de 3% da população em 2009 até 25% nos dias de hoje. Um fenómeno que está a contribuir de maneira decisiva a este aumento é a melhora na conectividade e a maior implantação de telemóveis com conexão de dados. A metade do tráfego registado actualmente pela Jobartis procede de dispositivos móveis sendo que um ano atrás era apenas de 30%.

A implantação em Angola de sites como a Jobartis está a contribuir a que a Internet tenha deixado de ser percebida apenas como um canal de entretenimento e seja agora um mecanismo utilizado para facilitar o dia a dia das pessoas, fornecendo todo tipo de serviços de maneira mais barata e eficiente.

Assim, nos seus dois anos de vida, a Jobartis tem ajudado a mais de 5.500 pessoas a encontrar um emprego e se tem tornado, com 280.000 visitas mensais, na 5ª página angolana mais visitada do país. Como amostra do crescimento na utilização dos serviços online por parte da população angolana, a base de dados da Jobartis conta actualmente com 180.000 candidatos registados, representando um acréscimo de 50% desde Outubro de 2014. Espera-se que esta cifra atinja os 500.000 candidatos nos próximos 15 meses.

Já visitou o Jobartis, conseguiu um emprego usando o serviço?