[Jogos] Batman Arkham Origins e seus detalhes foram revelados

1212

O terceiro jogo do aclamado franchise “Batman Arkham” foi anunciado. Batman Arkham Origins será lançado dia 25 de Outubro para PC e para todas as consolas da actual geração.
Ao contrário dos dois títulos anteriores, este novo título não será feito pela RockSteady mas sim pela Warner Bros. Games Montreal.

BatmanArkham

Aqui estão todos os detalhes que se conhecem até agora:

– Origins passa-se na véspera de natal no começo da carreira do Batman, antes dos eventos de Arkham Asylum e Arkham City. Esta história é inspirada no Batman: Year One e Legends of the Dark Knight.

– O super vilão Black Mask mete a cabeça do Batman a prémio, oferecendo uma fortuna a quem conseguir matar o cavaleiro negro. Vários assassinos e super vilões do universo da DC vão a Gotham para tentar matar o protagonista do jogo.

– O Batman terá que enfrentar todos os que querem a cabeça dele, desvendar a razão pela qual o Black Mask o quer morto e ainda provar a GCPD (a policia de Gotham) que ele está do lado deles.

– Usando um Batman mais jovem deixou que os desenvolvedores refrescar as personagens, as ideias e a dinâmica entre o Batman e outras personagens.

– Este Batman não será o Batman que os fãs já conhecem.

– Os assassinos de Black Mask irão inspirar um aumento da actividade criminal.

– Batman pretende usar o Penguin para descobrir porque é que o Black Mask o quer morto.

– Dentro de um velho navio que foi tomado pelo Penguin chamado Final Offer, o Batman usa o seu modo predador.

– O Batman irá finalmente encontrar o Penguin a falar com o Alberto Falcone, a tentar o convencer a deixar o negócio das armas, acabando por o convencer a falar com o pai dele sobre o assunto.

batman-6

– O Batman finalmente derrota o Penguin e começa a o interrogar atirando-o contra um espelho. Mas antes que ele consiga a informação uma grapple claw apanha-o pelo tornozelo e puxa-o para longe. O seu assaltante é o Deathstroke.

– A Warner Bros. Montreal conta a historia “dentro de um ambiente de detective”, e mencionou que usou a serie da BBC “Sherlock” como inspiração.

– O Batman irá usar um scanner nos telemóveis dos bandidos para obter as informações que precisa.

– Numa parte do jogo, o Batman estará num quarto e usará a sua visão em primeira pessoa de detective para descobrir o que se passou lá dentro. Trajetórias de balas e hologramas demonstram às teorias a medida que ele as vai formando.

– O Batcomputer na caverna correrá simulações para que os jogadores as possam ver quantas vezes quiserem de múltiplos anglos. Os jogadores poderão também pôr em câmara lenta ou pausar a simulação para tentar descobrir pistas para continuarem com a sua investigação.

– Múltiplos casos, quer pequenos quer grandes, estarão espalhados por Gotham e servirão como uma pausa das cenas de combate.

– Ben Mattes o produtor sénior terá dito “Se não está quebrado, não o arranjes” ao justificar porque é que a Warner Bros. Montreal não alterou o estilo de combate.

– No entanto o combate terá novas camadas, novas oportunidades e novas tácticas.

– Novos tipos de inimigos irão forçar o Batman a ter novos movimentos.

batman-arkham-origins-1

– Existirá uma nova ferramenta, a Remote Claw, que irá funcionar mais ou menos como o grappler do Just Cause 2. O Batman poderá seleccionar dois objectos e os puxar um contra o outro. Poderá também ser usado para puxar inimigos uns contra os outros, para lançar objectos e para pendurar inimigos.

– A Old Gotham não foi ainda transformada numa prisão urbana.

– O distrito de Old Gotham ocupa apenas metade do tamanho do mapa do jogo. Existirá outra área chamada New Gotham. O mapa de Origin será o dobro do enorme mapa de Arkham City.

– Outra diferença óbvia entre os dois períodos é que Amusement Mile ainda não foi inundado.

– O Batman irá poder usar o Batwing para poder ir até a costa do nordeste, onde se encontra a base do Penguin. No entanto os jogadores não poderão pilotar o Batwing, podendo apenas o utilizar como um sistema de fast travel.

– Para conseguirem aceder a alguns conteúdos na cidade os jogadores terão que desfazer uma rede de torres que foi hackeada. Estas torres emitem um sinal que impede que o Batwing voe nessas áreas e impede que os sensores registem pontos de interesse. Estas torres são parecidas com as torres de Far Cry 3.

– Eventos dinâmicos chamados de “crime em progresso” irão ocorrer a volta da cidade. Por exemplo os jogadores poderão salvar alguns polícias de um grupo de bandidos ou impedir que um informador seja atirado de um todo de um prédio. Ao completar estes eventos o jogador irá aumentar a notoriedade do Batman.

Batman-Arkham-Origins-6

– Um sistema de “os mais procurados” irá dar a opção aos jogadores de perseguirem vilões que não estão presentes na história principal.

– A Warner Bros. Montreal usou o Batman Arkham City Armored Edition para a Wii U para se familiarizar com a base de dados da Rocksteady.

– Eric Holmes, que trabalhou em o The Incredible Hulk : Ultimate Destruction e Transformers: Megatron Origins, foi seleccionado para liderar a visão criativa do jogo.

– A Rocksteady ajudou com as mecânicas e motor de jogo, mas a Warner Bros. Montreal teve que escrever a história inteira sozinha.

A demo que irá sair na edição do próximo mês da Gameinformer irá começar uma hora adentro do jogo quando o Batman está a observar um negócio de armas no Jezebel Plaza.

batman-arkham-origins-christmas-eve

Fonte: [Gameinformer]