[Jogos] Diablo III PvP

2652

Finalmente tenho noticias sobre o tão antecipado PvP de Diabblo III. Eu sei o quanto vocês têm ansiado pelo lançamento do Player Vs Player do terceiro Diablo, o quantto vocês querem finalmente poderem provar aos vossos amigos o quanto a vossa personagem é fantástica. Por isso é que me custa vos dar esta má noticia: o PvP de Diablo III foi adiado.

Diablo III
Pois é  a equipa que estava responsável pela criação do modo Team Deathmatch entregou finalmente o seu produto final, e segundo o que a  Blizzard Entertainment escreveu no seu bloog  “não estava onde nós queríamos que estivesse” e que “não alcança as expectativas da empresa”. Apesar desta equipa fazer parte da Blizzard, a companhia não assume o erro culpando assim esta equipa que se supõe que estaria sobre as ordens do director do jogo e que segundo alguns artigos mais antigos do blog tinha o seu progresso a ser acompanhado.

Lutar uns contra os outros sem objectivos ou escolhas para fazer torna-se aborrecido rapidamente” disse o director do jogo Jay Wilson “Nós trouxemos muitas pessoas para experimentar o Team Deathmatch e, enquanto alguns acharam divertido, a maioria não achou que fosse algo que gostariam de jogar durante mais do que umas horas. Sem objectivos mais variados ou recompensas muito lucrativas, poucos viram na nossa iteração actual algo que eles poderiam querer gastar muito tempo.

d3-pvp-match

Eu pessoalmente como um antigo jogador do PvP de Diablo II não consigo entender estes pontos. Afinal de contas no PvP de Diablo II o único objectivo que se tinha era espancar os adversários e isso era motivador o suficiente para passarmos horas intermináveis a matar vacas infernais para fazer level up o mais rapidamente possível, ou a matar o Mephisto vezes sem conta para tentar conseguir bons itens. Claro que os jogos evoluíram desde então e que os jogadores são mais exigentes do que antigamente, mas o que era divertido o suficiente para nos fazer passar horas e horas a matar os mesmos bichos não pode deixar de ser divertido agora. Claro que ter mais objectivos do que matar os oponentes é sempre melhor, mas depois de tantos messes de espera os jogadores já ficariam muito felizes por poderem “somente” matarem-se uns aos outros, mesmo sem “escolhas para fazer” que não seja a qual combinação de habilidades do numero imenso possível usar. Alias a mensagem enviada por estes analisadores de jogo não é boa para os jogos no geral, para eles o modo de jogo pode ser aborrecido desde que tenha “recompensas muito lucrativas”.

BlizzardEnt

Como o Diablo II, Diablo III foi criado para PVE, onde nós nunca comprometemos nas habilidades dos jogador em nome do balanceamento do futuro PvP. “continua Jay Wilson desculpando-se por não cumprir com o prazo prometido (tinham prometido aos jogadores lançar o PvP ainda em 2012). “Num modo casual de PvP, algo equivalente ao Battleground do WoW, isto seria ok, mas Team Deathmatch parecia muito hardcore, e põe um focus de laser no balanceamento das classes de uma forma que não consideramos que seria bom para o jogo no geral”

Um leitor menos atento ou mais esquecido, não irá se lembrar que a Blizzard quando anunciou o lançamento de Diablo III disse que iria o lançar sem PvP pois o resto do jogo já estava pronto e não queria fazer os fãs esperarem ainda mais. É estranho portanto o director do jogo agora dizer que o jogo não foi criado a pensar no PvP. É também despontador ver expressa a vontade de não balancear as classes e mascarar o desnível que já se nota actualmente.

No entanto nem tudo são más noticias, já o que Jay Wilson prometeu que em breve o jogo dará a possibilidade aos jogadores de fazerem duelos. Algo que será adicionado ao jogo na Patch 1.0.7 que será lançada em 2013 (mês não especificado). No entanto um modo de jogo que venha subsistir o descartado Team Deathmatch não será lançado tão cedo mas terão “mais objectivos que não seja apenas derrotar outros jogadores, e possivelmente terão elementos de PVE e recompensas”,  e serão totalmente grátis.

Fonte: US.Battle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui