[Jogos] Esquema de phishing ignora a Steam Guard e cria brecha na segurança

1880
Sem Título
A aparência da tela depois de se tentar entrar na Steam num computador novo

Valve apresentou a Steam Guard em 2011, um sistema de segurança adicional com o objectivo de proteger ainda mais as contas dos usuários da Steam. Provavelmente já sabes como a Steam Guard funciona. Conhecido também como verificação de 2 passos, é o código de verificação que te é enviado por email quando tentas entrar na tua conta no navegador ou no cliente Steam a partir de um novo computador. Aparentemente, scammers encontraram uma forma de driblarem o sistema de segurança, pedindo o nome de usuário e senha, além da permissão para fazer o download de um arquivo SSFN a partir do computador da vítima. Este arquivo informa à Steam que ele não precisa fazer uma verificação de segurança sempre que a aplicação for iniciada, ignorando assim o método de segurança descrito acima.

BbNfVFI
Aparência da página falsa. Reparem nas diferenças com a página acima.

Se por ventura os scammers conseguirem acesso ao arquivo, eles não poderão utilizar os dados do teu banco ou cartão de crédito para comprar jogos, mas eles poderão utilizar a tua Carteira Steam ou ainda ao conteúdo do teu inventário.

Segundo a Gamasutra, a Valve já se encontra a par disso e aconselha os usuários a não dar o seu arquivo SSFN a ninguém. [Fonte: PC Gamer]