[Jogos] Luz do DualShock não pode ser desligada

698

Dualshock-580-90

Apesar de já o terem mostrado ao público, ainda continuam a lançar novidades sobre as features das consolas da nova geração, desta vez foi o PS4, no qual foi confirmado que o painel de luz na parte superior do DualShock 4 é Always On, ou seja, não pode ser desligado.

Quem confirmou está informação é nada mais nada menos do que o presidente da WorldWide Studios pertencente a Sony, Shuhei Yoshida que confirmou pelo Twitter.

O painel de luz é usado com a câmera do PlayStation para detectar movimentos, e ela pode mudar de cor dependendo do desenvolvedor de jogos um exemplo prático é o jogo Killzone que usa o painel de luz para como status de vida. Não está claro se os desenvolvedores serão capazes de desligar esse painel. Facto interessante seria ver ele a reagir com um golo marcado no PES ou no FIFA.

Essa funcionalidade pode ser interessante para os desenvolvedores que poderão aumentar as formas de entreter os jogadores mas também pode ser muito má porque ela poderá contribuir para a rápida descarga da bateria do DualShock 4 consoante o tempo de uso.