Associação StartupAngola organiza evento “StartupDojo Luanda – Ed. Julho/2013”

1222

DOJO - Logo

A Associação StartupAngola realizou no passado dia 06/07 o evento “StartupDojo Luanda – Edição de Julho/13” um encontro mensal de carácter informal que tem como objectivo a apresentação e partilha de ideias de startups, modelos de negócios, debates, estudos, formação de equipas, networking e desenvolvimento de aplicações web e mobile. Tudo isto durante 5 horas intensas numa atmosfera de empreendedorismo digital. O local foi o Centro de Formação GBT, que albergou mais 20 pessoas presentes no evento.

n d

Logo ao início, houve uma sessão “OpenTalk” sobre Startups, Modelos de Negócios e análise de vários casos de sucesso. Seguiu-se a palestra de Nelson Dias, da Fresh Minds Angola sobre comuniçação e marketing para startups, com o tema “Ready to Start?“, teve também outra palestra com o tema “Liderança de Equipas em Startups”apresentada por Tala-Hady Silva da THS.

1044658_611969305491349_465946797_n

E como Dojo que é Dojo tem que ter “luta”, as duas últimas horas foram reservadas para o CodingDojo que esteve a cargo da KindelBit. O CEO Giovanni Lima apresentou a empresa e falou acerca do Aquarium, uma ferramenta web para gestão de projectos de desenvolvimento de softwares que será lançada brevemente em “opensource” com foco principal na comunidade angolana de desenvolvedores, no sentido de massificar a própria actividade da programação/desenvolvimento no país..

1044079_611970078824605_673581961_n

As duas últimas horas do evento foram reservadas para uma sessão de LiveCoding onde foram apresentadas várias dicas e truques para desenvolvimento de aplicações móveis nas plataformas iOS e Android. No final do evento, tivemos o resultado! Uma aplicação Android desenvolvida ao vivo onde é possível ter acesso a informações sobre o evento StartupDojo. Testada no local, no formato .apk em um telemóvel Samsung Galaxy SIII.

O evento foi proveitoso, porque serviu para ligar pessoas, inspirar ideias, fazer networking e principalmente para promover um pouco mais a “cultura startup” entre o pessoal de Luanda e pretende-se chegar a mais pontos da cidade e do país. O próximo StartupDojo já tem data, será no primeiro sábado de Agosto (02/08), para saber um pouco mais mais, visite o site da Associação StartupAngola ou a página no Facebook.