[Jogos] Próxima Xbox não irá precisar de estar sempre ligada à Internet

1936

next-xbox-durango
Segundo a Ars Technica, que afirma ter tido acesso a mensagem que foi transmitida aos desenvolvedores da nova Xbox (nome de código Durango), a Microsoft desmente que a Xbox precisará de estar sempre ligada à internet. Segundo eles, esta foi a mensagem divulgada:

“A Durango é desenhada para assegurar o futuro do entretenimento ao mesmo tempo que é construída para ser tolerante à Internet dos dias atuais. Existe um número de cenários que os nossos utilizadores esperam que funcione sem uma ligação à Internet e esses devem ‘simplesmente funcionar’ independentemente do estado de conexão. Reproduzir um Blu-Ray, ver transmissões em direto de televisão e sim, jogar um jogo em modo singular”.

O que esta mensagem não deixa claro é se na instalação do jogo será necessária ligação à internet ou não. Rumores apontavam também para que no caso de não ser necessário estar sempre online, seria necessário que durante a instalação do jogo a Xbox estivesse online para confirmação da “chave” do mesmo, prevenindo assim a pirataria e possíveis trocas de jogos entre jogadores. Também ficamos sem resposta.

Segundo um comunicado não oficial da Microsoft esta obrigatoriedade de estar sempre online viria das empresas produtoras dos jogos e dos estúdios e não de si.

Via: [Ars Technica]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui