[Jogos] Próxima Xbox será obrigatoriamente sempre online?

0
1259

Quando começaram a circular na internet os rumores que a próxima consola da Microsoft forçaria os jogadores a estarem sempre ligados à internet nós não demos muita importância, afinal eram só rumores. Mas quando Adam Orth, um dos directores criativos da Microsoft Studios, escreveu no seu Twitter “Desculpem-me mas eu não percebo o drama de se ter uma consola “sempre online”” e que os jogadores deveriam “lidar com isso“, começamos a levar os rumores a serio.

Apesar de pouco depois a Microsoft ter lançado um comunicado a dizer que o este funcionário deles não representava a companhia e que a companhia não tinha feito qualquer anuncio sobre o seu produto, nós não ficamos sossegados em relação a estes rumores.

orth

Se for de facto verdade que os jogadores terão que estar sempre ligados a internet mesmo para jogar um jogo em single player isso será terrível para o gaming em Angola. Se analisarmos bem essa possibilidade iremos perceber rapidamente que se o “sempre online” for verdade a Xbox irá se tornar praticamente inutilizável em Angola.

Hoje em dia em Angola a maioria das províncias ainda não têm uma ligação a internet com a mínima qualidade o que só por si iria reduzir a utilização da futura Xbox a apenas algumas províncias de Angola. Se a este facto adicionarmos o preço dos serviços da internet que poderemos considerar decente iremos chegar a conclusão que apenas um número bastante reduzido de gamers residentes em Angola é que poderão jogar nesta consola.

Mesmo este número baixo de jogadores terão que enfrentar múltiplos problemas para conseguir jogar. Regra geral os jogos não têm servidores africanos, o que nos força regra geral a nos conectar aos servidores europeus por causa do horário dos servidores serem parecidos, o que só por si não ajuda a nossa conexão e aumenta o nosso lag, isto é se os servidores foram decentes, porque nem sempre os jogos têm bons servidores. Outra dificuldade que iremos encontrar, tendo em conta a nossa experiencia com a TvCabo e o Diablo 3, é sem duvida o tipo de conexão que cada jogo utiliza, que por vezes está bloqueado pelo nosso fornecedor de internet.

always-on

Resumidamente se a próxima Xbox for de facto “sempre online” terá muita dificuldade em ter algum jogador em Angola. Isto irá sem dúvida empobrecer o gaming angolano, pois não só a comunidade de jogadores de consola que não são de Playstation irá se tornar ainda menor, como se tornará bastante complicado jogar em Angola alguns dos grande títulos que decerto sairão na próxima Xbox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here