[Jogos] Resident Evil original ganhará nova versão remasterizada

902

resident-evil-remake-logoresident-evil-biohazard-series-review--the-good-ones---written-nxudebiq

É universalmente aceite que os primeiros jogos da Série Resident Evil são os melhores no quesito terror. Desculpe-me RE4, és um dos melhores jogos alguma vez criados, mas estamos a falar de terror a valer. E sim, admito que tive imenso medo do Iron Maiden. Não, não estou a falar da banda de metal, mas sim de um dos inimigos do jogo. A imagem a seguir deve ajudar-vos a recordar.

Re4-iron-maiden

Bem, a boa notícia para os amantes do terror é que o primeiro jogo da série vai ganhar um remake (sim, mais um) para PC e as consolas da passada e actual geração.

Com o lançamento previsto para 2015, o jogo será lançado apenas digitalmente e está a ser baseado no remake lançado em 2002 para o GameCube.

Enquanto que para PC, PS4 e Xbox One a resolução padrão será de 1080p, nas consolas da geração passada será apenas de 720p. Contudo, todas as versões terão suporte a som 5.1 surround e será ainda possível jogar no formato original de 4:3 ou em 16:9 panorama. Algumas outras coisas foram modificadas como as opções de controlo e a câmera que deixou de ser fixa para que o gameplay se tornasse mais dinâmico.

Resident Evil foi lançado pela primeira vez em 1996 para a Playstation e mais tarde ganhou um remake para o GameCube em 2002. Mais recentemente ganhou um novo porte para a Wii U.

E já sabem, para uma melhor experiência, joguem com a luz apagada. E durante a madrugada.

[Fonte: IGN]